Um vídeo registrou o momento em que um homem em uma bicicleta se aproxima da vítima e atira em suas costas
Criminoso em bicicleta atira e mata estudante após saída de escola em Fortaleza
Uma estudante de 16 anos foi morta a tiros enquanto andava por uma rua nesta quarta-feira, dia 11, após sair da escola no Bairro Messejana, em Fortaleza. Um vídeo registrou o momento em que o criminoso em uma bicicleta se aproxima da vítima e atira nas costas dela sem chance alguma de defesa, fugindo em seguida. As informações preliminares são de que o ex-namorado da vítima tinha saído recentemente da prisão, mas ainda não há confirmação sobre a ligação desse fato com morte da jovem. As imagens da execução são fortes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O episódio é o segundo caso de violência contra estudantes em saída de escolas em Fortaleza apenas nesta semana. Na última segunda-feira, dia 9, um adolescente de 15 anos foi morto a tiros no bairro Barroso, a apenas um quarteirão de distância da escola onde estudava.
A vítima foi encontrada sem vida sobre a bicicleta em que trafegava, ainda com a mochila nas costas. As autoridades informaram que o jovem frequentava uma escola em uma área dominada por uma facção rival à que controla o bairro onde residia. Após uma discussão, ele teria recebido ameaças e revelado ser “simpatizante” do grupo rival.
A SSPDS afirmou que “a vítima foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública” e que o caso segue em investigação. A comunidade escolar e os moradores da região estão em choque com esses crimes violentos.
Em relação ao caso da estudante morta em Messejana, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências relacionadas a morte de uma adolescente, de 16 anos, registrada nesta quarta-feira (11), no bairro Messejana. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência, que segue em andamento.
Criminoso em bicicleta atira e mata estudante após saída de escola em Fortaleza
Ver esta publicação no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Adolescente de 15 anos é morto a tiros após sair da escola em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Onze turistas ilhados são resgatados em Jijoca de Jericoacoara

Incêndio destrói hamburgueria no Eusébio

MEIs devem seguir nova regra para emissão de nota fiscal a partir de abril; veja o que muda
