Uma estudante de 16 anos foi morta a tiros enquanto andava por uma rua nesta quarta-feira, dia 11, após sair da escola no Bairro Messejana, em Fortaleza. Um vídeo registrou o momento em que o criminoso em uma bicicleta se aproxima da vítima e atira nas costas dela sem chance alguma de defesa, fugindo em seguida. As informações preliminares são de que o ex-namorado da vítima tinha saído recentemente da prisão, mas ainda não há confirmação sobre a ligação desse fato com morte da jovem. As imagens da execução são fortes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O episódio é o segundo caso de violência contra estudantes em saída de escolas em Fortaleza apenas nesta semana. Na última segunda-feira, dia 9, um adolescente de 15 anos foi morto a tiros no bairro Barroso, a apenas um quarteirão de distância da escola onde estudava.
A vítima foi encontrada sem vida sobre a bicicleta em que trafegava, ainda com a mochila nas costas. As autoridades informaram que o jovem frequentava uma escola em uma área dominada por uma facção rival à que controla o bairro onde residia. Após uma discussão, ele teria recebido ameaças e revelado ser “simpatizante” do grupo rival.
A SSPDS afirmou que “a vítima foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública” e que o caso segue em investigação. A comunidade escolar e os moradores da região estão em choque com esses crimes violentos.
Em relação ao caso da estudante morta em Messejana, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências relacionadas a morte de uma adolescente, de 16 anos, registrada nesta quarta-feira (11), no bairro Messejana. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência, que segue em andamento.
Criminoso em bicicleta atira e mata estudante após saída de escola em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Adolescente de 15 anos é morto a tiros após sair da escola em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<