O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou recentemente uma proposta para modificar a cobrança do Imposto de Renda no Brasil
Trabalhador vai pagar menos Imposto de Renda em 2025? Entenda a nova mudança
O trabalhador vai pagar menos Imposto de Renda em 2025? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou recentemente uma proposta para modificar a cobrança do Imposto de Renda no Brasil, com o objetivo de reduzir a carga tributária para os trabalhadores de menor renda e aumentar a cobrança sobre os mais ricos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A medida visa elevar a faixa de isenção para R$ 5 mil, beneficiando a população de menor poder aquisitivo, enquanto os mais ricos ficariam com a responsabilidade de compensar essa redução por meio de uma tributação mais alta.
No entanto, a proposta tem gerado críticas no mercado financeiro, que teme impactos negativos na economia, especialmente do ponto de vista fiscal. O Ministério da Fazenda, por sua vez, argumenta que a medida não trará problemas fiscais, pois a elevação da tributação dos mais ricos compensaria a perda de arrecadação com a ampliação da isenção.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entenda a nova mudança do Imposto de Renda em 2025
O projeto, que está sendo preparado para análise no Congresso Nacional no início de 2025, enfrenta dificuldades para aprovação. Para driblar esse cenário, o governo federal já está trabalhando em uma estratégia publicitária para mobilizar a população a apoiar a medida. A ideia é utilizar influenciadores, artistas e cidadãos comuns para pressionar os deputados a apoiar o projeto, similar à campanha que ajudou a aprovação da PEC da jornada de trabalho 6×1.
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pela Quaest apontou que 75% da população brasileira apoia a elevação da faixa de isenção do Imposto de Renda, embora apenas 43% dos brasileiros afirmem conhecer a proposta.
Leia também |Auxílio Vale Gás é pago nesta quarta-feira (11) a beneficiários com NIS final 2
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.