CRIME

Família de adolescente morta a caminho de casa em Fortaleza busca por justiça

Com seis filhos, a família destacou o comportamento exemplar da adolescente e reforçou o apelo por justiça

Compartilhe:
12 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

A família da adolescente Yasmim, de 16 anos, que foi morta nesta quarta-feira (11) a caminho de casa após sair da escola, no bairro Messejana, em Fortaleza, busca por justiça. Em entrevista exclusiva ao Cidade 190, os pais reforçaram que desconhecem qualquer motivo que pudesse levar ao assassinato. Eles negam que a jovem tivesse namorado ou envolvimento em situações de risco. “Ela era uma menina boa, que não merecia esse destino tão cruel”, lamentou o pai. A jovem foi assassinada a apenas 100 metros da instituição, na rua Almeida Rego.

Família de adolescente morta a caminho de casa em Fortaleza busca por justiça
Foto: Reprodução

Com seis filhos, a família destacou o comportamento exemplar da adolescente e reforçou o apelo por justiça. “Nós queremos respostas. Nós queremos que o culpado seja encontrado e punido”, declarou a mãe.

De acordo com a polícia, a vítima caminhava sozinha quando foi seguida por um ciclista. Imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que o criminoso se aproxima da jovem, saca uma arma e efetua um disparo fatal à altura da cabeça. O homem a atacou por trás e a vítima não teve chances de defesa. A adolescente morreu instantaneamente. Em seguida, o atirador guardou a arma e fugiu do local. As imagens estão em posse das autoridades e foram fundamentais para iniciar as investigações.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Yasmim fazia o mesmo percurso todos os dias: saía da escola e caminhava até sua casa, atravessando a BR-116. Segundo familiares, era uma rota curta e segura, que a adolescente costumava percorrer sozinha. A jovem, descrita pela família como obediente e dedicada, não costumava sair sem avisar e mantinha uma rotina centrada entre a escola e a residência.

Testemunhas e familiares informaram à polícia que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Uma das versões apuradas aponta para a possibilidade de que Yasmim tenha sido vítima de um crime encomendado, relacionado a um suposto relacionamento amoroso, mas a família nega que ela estivesse em qualquer tipo de relacionamento. Essa hipótese ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Além disso, moradores da região reconheceram o autor do crime com base nas imagens divulgadas. As informações já foram encaminhadas à Polícia Civil do Ceará (PCCE), que trabalha para identificar e localizar o suspeito. A esperança é de que, com a análise detalhada dos vídeos e dos relatos obtidos, o caso seja elucidado em breve.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências relacionadas a morte de uma adolescente, de 16 anos, registrada nesta quarta-feira (11), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência, que segue em andamento.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Adolescente de 16 anos é morta a caminho de casa em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.