INVESTIGAÇÕES

Suspeito de matar bombeira civil é preso em Baturité horas após o crime em Fortaleza

A vítima, Dheyna, de 24 anos, era bombeira civil e foi assassinada dentro de sua residência

Compartilhe:
12 de dezembro de 2024
Paulo Martins

A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (12), um homem de 30 anos suspeito de assassinar sua ex-companheira, uma bombeira civil, em um caso de feminicídio registrado no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. A captura ocorreu no município de Baturité, após uma rápida operação conduzida pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Suspeito de matar bombeira civil é preso em Baturité horas após o crime em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão foi resultado de diligências iniciadas logo após o crime, ocorrido na manhã do mesmo dia. O suspeito, que estava foragido, foi localizado e agora será autuado em flagrante por feminicídio, ficando à disposição da Justiça. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também participaram das investigações.

As autoridades reforçam que a população pode contribuir com informações sobre o caso, garantindo sigilo e anonimato, por meio dos canais de denúncia da SSPDS, como o Disque-Denúncia 181 e o WhatsApp (85) 3101-0181.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

O caso

A vítima, Dheyna, de 24 anos, era bombeira civil e foi assassinada dentro de sua residência, no Conjunto Tancredo Neves, no bairro Jardim das Oliveiras. De acordo com as investigações, ela foi atacada durante a madrugada, sofrendo espancamento e asfixia. O principal suspeito é seu ex-companheiro, que fugiu do local após o crime.

Dheyna também era voluntária do grupo Solidários Por Amor, que lamentou sua morte em nota pública:

“A cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. Queremos um basta nisso. Não podemos aceitar que mulheres tenham seus sonhos destruídos. Que a justiça seja feita!”

O caso reforça a gravidade da violência contra a mulher no Brasil, onde o feminicídio segue sendo uma dura realidade. Amigos, familiares e colegas da vítima pedem justiça e expressam seu pesar pela tragédia.

Leia também | Incêndio destrói equipamentos de academia de ginástica em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.