O músico Paulo Miklos, ex-integrante da banda Titãs, foi internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, diagnosticado com gastroenterite. A infecção, que costuma se apresentar com sintomas de diarreia e vômitos, também pode se agravar, causando desidratação no paciente.
A esposa do artista, Renata Galvão, comunicou que o processo de tratamento está “evoluindo muito bem” e que não procede a informação de que o músico teria sido encontrado desacordado por uma funcionária – como vinha circulando nas redes, após a internação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Paulo Miklos é internado em São Paulo
A última publicação feita por Miklos nas redes sociais foi feita há três. Trata-se de uma homenagem a Pelé e ao Santos. “Santista visita a Vila!!! A estátua do rei Pelé é tão realista que o segurança diz ter medo de ficar a noite achando que ele vai sair batendo uma bola por aí”, escreveu ele no post compartilhado.
Gastroenterite
A gastroenterite é uma inflamação do trato gastrointestinal que pode ser causada por vírus, bactérias, parasitas ou intoxicação alimentar. Os sintomas mais comuns são: diarreia,
vômitos, dor abdominal, febre, cólicas abdominais, náuseas, falta de apetite e dor de cabeça. A doença pode ser grave, principalmente em crianças, pois pode causar desidratação.
Para prevenir a gastroenterite, é importante lavar as mãos com frequência, evitar alimentos malcozidos, evitar alimentos armazenados de forma inadequada, evitar água contaminada e vacinar-se contra o rotavírus.
Leia também | Branco Mello retorna ao Titãs após cirurgia para remover tumor na amígdala