Ícone do site Portal GCMAIS

Mulher pega fogo após queda de cabo de energia no Ceará; vídeo

Mulher pega fogo após queda de cabo de energia no Ceará; vídeo

Foto: Reprodução

Uma motociclista de 22 anos sofreu graves queimaduras após ser atingida por um cabo de energia que caiu sobre sua moto, no Centro de Mauriti, interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (12). O incidente provocou um incêndio que consumiu duas motocicletas, incluindo a da vítima, que ficou sobre o veículo em chamas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

De acordo com testemunhas, Aninha Jacó Alves, residente na zona rural de Mauriti, sofreu uma descarga elétrica ao dar partida na moto no momento em que o cabo caiu. O veículo pegou fogo imediatamente, atingindo outra moto estacionada próxima. Imagens feitas por populares mostram as chamas consumindo um dos veículos enquanto um homem tenta controlar o fogo com um cone de plástico e resgatar a jovem debaixo da moto.

A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal de Mauriti, onde permanece internada na UTI. Segundo familiares, ela sofreu queimaduras pelo corpo e está em estado grave, mas apresenta resposta positiva ao tratamento.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Mulher pega fogo após queda de cabo de energia no Ceará

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e registrou a ocorrência na Praça da Igreja Matriz, por volta das 21h50. Equipes da Enel Distribuição Ceará estiveram no local para isolar a área, desligar o fornecimento de energia e iniciar os reparos na rede elétrica.

Em nota, a Enel afirmou que está investigando o caso e enviou uma equipe especializada para prestar apoio à vítima. “A distribuidora esclarece que, de imediato, desligou o fornecimento de energia na área e enviou equipes ao local. A empresa também já acionou equipe especializada para oferecer apoio à vítima”, informou a companhia.

As causas do rompimento do cabo de alta tensão deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Leia também |Cliente é flagrando furtando celular de balcão de loja enquanto vendedor não estava olhando

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile