Ícone do site Portal GCMAIS

Turistas estavam sem coletes salva-vidas em acidente de catamarã em Maragogi, afirma bombeiros

Turistas estavam sem coletes salva-vidas em acidente de catamarã em Maragogi, afirma bombeiros

Foto: Reprodução

O grupo de turistas que estava no acidente com o catamarã que afundou em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nesta sexta-feira (13), não utilizava coletes salva-vidas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate das vítimas. O acidente resultou na morte do turista Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo, cuja morte foi confirmada ainda no local. Ele estava hospedado em um resort em Pernambuco junto com amigos e familiares.

Segundo a assessoria da corporação, os coletes salva-vidas estavam presentes na embarcação, mas não foram utilizados pelos passageiros. “Foi sorte de não ter acontecido uma tragédia. Meu filho foi quem viu o barco encher e me avisou. O motorista mandou o capitão acionar as bombas, mas já era tarde. As pessoas entraram em pânico. Somente ele [filho] estava de colete, adulto e idoso sem”, relatou um dos passageiros. O catamarã, que tinha capacidade para 70 pessoas, transportava 50 pessoas no momento do acidente, incluindo três tripulantes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Apesar de ter a documentação exigida pela Marinha, a embarcação não estava inscrita no Cadastro Único dos Prestadores de Serviço do Município, um requisito obrigatório para operar passeios náuticos na região. Em nota, a Marinha informou que enviou uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos para realizar diligências no local do acidente e prestar o apoio necessário. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.

A Polícia Civil também investiga o caso. O proprietário do catamarã foi intimado a prestar depoimento ainda nesta sexta-feira, e os passageiros e tripulantes também serão ouvidos nos próximos dias.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O naufrágio ocorreu na Praia de Barra Grande, a aproximadamente 3 km da costa. O Corpo de Bombeiros e embarcações locais auxiliaram no resgate das vítimas. A Secretaria de Turismo de Maragogi acionou o Comitê de Crise da Prefeitura, que está prestando suporte às vítimas e seus familiares. O caso chamou atenção para a necessidade de maior fiscalização e segurança em passeios turísticos náuticos na região.

Leia também | Idoso de 76 anos morre em acidente de catamarã em Maragogi; entenda o caso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile