Ícone do site Portal GCMAIS

Árvore de Natal flutuante desaba em Maricá (RJ) e deixa um morto e dois feridos

Árvore de Natal flutuante desaba em Maricá (RJ) e deixa um morto e dois feridos

Foto: Reprodução

Uma árvore de Natal flutuante de 56 metros de altura desabou durante uma forte tempestade na tarde desta segunda-feira (16), na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O acidente deixou um trabalhador morto e outros dois feridos. A estrutura era uma das principais atrações turísticas do Natal na cidade e seria inaugurada nesta quarta-feira (18).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O desabamento ocorreu enquanto trabalhadores desmontavam a estrutura por orientação da Defesa Civil, que havia emitido um alerta de mudança no tempo às 15h45. Apesar da tentativa de evacuação, as três vítimas não conseguiram sair a tempo.

Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, chegou a ser levado ao Hospital Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos e já estava morto ao dar entrada na unidade. Os outros dois trabalhadores foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Um deles já recebeu alta e o outro permanece fora de perigo.

Publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da queda da árvore. Na gravação, é possível ver pessoas na base da estrutura e algumas nadando para se salvar após o colapso.

Equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros atuaram rapidamente no resgate das vítimas. A Prefeitura de Maricá informou que não há desaparecidos e lamentou profundamente o ocorrido, destacando que está apurando as causas do acidente e prestando assistência às vítimas e seus familiares.

Em nota, a Prefeitura explicou que a empresa responsável pela montagem da árvore iniciou a retirada dos trabalhadores assim que foi emitido o alerta de chuva.

A árvore, que seria inaugurada na quarta-feira, fazia parte de um conjunto de atrações natalinas planejadas para o local, incluindo um deck acessível para fotos e o espetáculo das Águas Dançantes, previsto para a próxima quinta-feira (19). Ainda não há informações sobre mudanças na programação após o acidente.

A tragédia trouxe comoção à cidade, onde a árvore flutuante era aguardada como símbolo das festividades de fim de ano. O caso segue sob investigação para identificar possíveis falhas na estrutura e no plano de segurança durante a tempestade.

Leia também |Renegocia! Mutirão de negociação de dívidas começa nesta segunda-feira (16)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile