PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante Mykhailo Mudryk, do Chelsea, é flagrado em teste antidoping

Tanto o Chelsea quanto a FA não revelaram a substância detectada nas amostras de urina do jogador

Compartilhe
Atacante Mykhailo Mudryk, do Chelsea, é flagrado em teste antidoping
Foto: GCMais

O atacante Mykhailo Mudryk, do Chelsea, foi flagrado em teste antidoping. O jogador ucraniano, de 23 anos, testou positivo para a substância proibida Meldonium, de acordo com a imprensa internacional. O atleta afirmou que nunca ingeriu qualquer substância proibida ao longo de sua carreira.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a direção do Chelsea admitiu que Mudryk, um dos jogadores mais caros da história, apresentou um "resultado adverso" num teste de urina. O jogador da Ucrânia foi comprado pelo clube inglês por US$ 108 milhões, equivalente a R$ 655 milhões, em 2023.

Leia também: Quem envia atestado médico ao INSS pela internet precisa saber desta novidade

"Tanto o clube quanto Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA (Associação de Futebol da Inglaterra) e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente nenhuma substância proibida. Tanto Mykhailo quanto o clube agora trabalharão com as autoridades relevantes para estabelecer o que causou a descoberta adversa", informou o Chelsea.

PUBLICIDADE

Tanto o Chelsea quanto a FA não revelaram a substância detectada nas amostras de urina do jogador. Mas, de acordo com o site The Athletic, o teste flagrou a presença de meldonium, mesma substância que causou a suspensão da ex-tenista russa Maria Sharapova por 15 meses em 2016.

PUBLICIDADE

Meldonium é usado como medicamento do tipo "modulador metabólico", que serve para melhorar o fluxo sanguíneo em diferentes partes do corpo. Na prática, a substância poderia incrementar a resistência de um atleta na realização de um exercício físico.

"Isso foi um choque completo, pois nunca usei conscientemente nenhuma substância proibida ou quebrei nenhuma regra. E estou trabalhando em conjunto com minha equipe para investigar como isso pode ter acontecido. Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de que voltarei aos gramados em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder", declarou o jogador, em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Mudryk, que tem contrato de oito anos com o clube londrino, desfalcou a equipe nos últimos cinco jogos, por diferentes competições. Ele não entra em campo desde o dia 28 de novembro. Antes da divulgação do caso de doping, o técnico Enzo Maresca afirmou que o atleta vinha sendo baixa no time porque estava doente.

PUBLICIDADE
Leia também
Quem envia atestado médico ao INSS pela internet precisa saber desta novidade
PREVIDÊNCIA SOCIAL
Quem envia atestado médico ao INSS pela internet precisa saber desta novidade
08 de out. de 2026 - 14:11
Dia do Professor será antecipado para terça-feira (13) na rede municipal de Fortaleza
FOLGA
Dia do Professor será antecipado para terça-feira (13) na rede municipal de Fortaleza
08 de out. de 2026 - 13:49
Idoso de 69 anos é encontrado morto dentro de casa no bairro Bela Vista, em Fortaleza
INVESTIGAÇÃO
Idoso de 69 anos é encontrado morto dentro de casa no bairro Bela Vista, em Fortaleza
08 de out. de 2026 - 13:05