A equipe do Centro deve atender a vítimas de violações de direitos humanos e realizar ações preventivas de enfrentamento a essas violências
Centro de Referência em Direitos Humanos é inaugurado em Sobral/CE nesta quarta-feira (18)
O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) de Sobral, no interior do Ceará, será inaugurado nesta quarta-feira (18), localizado na sede da Casa do Cidadão do município. O equipamento é de responsabilidade da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih). A entrega será feita em solenidade a partir das 10h30, com participação da secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, e do prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

Conforme o Governo do Estado, o CRDH “proporciona o acesso à justiça, o resgate da cidadania e a efetivação dos direitos humanos, apoiando ainda ações governamentais que busquem uma redução dos efeitos traumáticos da violência”. O Centro foi criado em dezembro de 2013 e desde então já funciona em Fortaleza, com o mesmo intuito, atendendo a vítimas diretas e indiretas de violações de direitos humanos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A equipe do Centro deve ainda realizar ações preventivas de enfrentamento à violência e promoção dos direitos humanos. A atuação se dará por meio de formações com os profissionais da rede de atendimento especializado às vítimas.
A Prefeitura de Sobral é parceira na iniciativa, que é também contemplada no Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Ampliar os serviços de defesa dos direitos humanos é uma forma de contribuir com a redução e prevenção de crimes violentos no Ceará. Chegamos a Sobral com o Centro de Referência em Direitos Humanos para garantir a atenção adequada às vítimas de violência, além de promover a dignidade da pessoa humana”, afirma a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França.
Serviço
Inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos – Unidade Sobral
Data: 18/12
Horário: 10h30
Local: Centro de Referência em Direitos Humanos – Unidade Sobral (Casa do Cidadão – R. Cel. José Sabóia, 513 – Centro, Sobral – CE, 62010-510)
Leia também | Setor de turismo do Ceará cresce acima da média nacional em outubro, segundo IBGE

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em Quadra, interior de São Paulo

Mega-Sena deste sábado pode pagar R$ 60 milhões

Motorista com sinais de embriaguez colide em torre da Guarda Municipal no bairro Mondubim
