Ícone do site Portal GCMAIS

Idosa reúne filhos, netos, bisnetos e trinetos para celebrar 114 anos de vida em Fortaleza

Idosa reúne filhos, netos, bisnetos e trinetos para celebrar 114 anos de vida

Foto: Reprodução

Chegar aos 15 anos é um sonho para muitos. Outros contam os dias para atingir a maioridade ou aproveitar o sossego da aposentadoria. Mas a idosa Dona Alzira ultrapassou todas essas fases e chegou aos impressionantes 114 anos de vida, cercada pelo amor de sua família, que não mede esforços para homenagear a matriarca.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Mãe de 9 filhos — sendo 5 homens e 4 mulheres —, Dona Alzira é o coração de uma família gigante, que reúne 45 netos, 35 bisnetos e 10 trinetos. Seu José, um dos filhos mais novos, não esconde a admiração pela força da mãe:

“Representa tudo, né? Tudo de bom. Ela é mais forte que muita gente mais nova. Graças a Deus, ela é saudável, não tem diabetes e é muito querida”, afirma emocionado.

Publicidade

Regina, uma das netas, também carrega no peito um amor profundo e fala com carinho sobre o papel essencial da avó em sua vida. “Eu perdi minha mãe com 7 anos e foi ela quem me criou até eu me casar. Ela sempre esteve comigo e, graças a Deus, estamos juntas até hoje. Espero que ainda por muito tempo”, revela.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Com uma família tão grande espalhada por diferentes estados do Brasil, reunir todos para celebrar o aniversário de Dona Alzira não é tarefa fácil. Porém, o amor e a dedicação falam mais alto. Para isso, as redes sociais viraram aliadas na organização da festa, que é planejada com meses de antecedência.

“Com seis meses antes, ela já começa a perguntar como será o aniversário. Eu sempre digo: ‘Mãe, não se preocupe, a gente vai se organizar’. Aí juntamos as netas, criamos um grupo da família e começamos a mandar mensagens. Aos poucos, um aparece, outro confirma, e assim, todo ano conseguimos nos reunir”, conta Júlia, neta de Dona Alzira, que a chama carinhosamente de mãe.

Aos 114 anos, Dona Alzira se tornou não apenas uma referência de longevidade, mas também um símbolo de amor, união e resiliência. Sua história é um lembrete vivo de que a família é o bem mais valioso e que celebrar a vida — especialmente com quem amamos — é o maior presente que podemos dar e receber.

A matriarca segue inspirando gerações com sua força, saúde e serenidade, mostrando que o tempo pode passar, mas o amor e as memórias ficam para sempre. “Graças a Deus, estou bem”, ela repete, como um mantra simples, mas poderoso.

Leia também | Cearense de 112 anos torna-se o homem mais velho do mundo, segundo ranking

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile