Ícone do site Portal GCMAIS

Passe Livre Estudantil será suspenso em Fortaleza durante as férias; confira as datas

Passe Livre Estudantil será suspenso em Fortaleza durante as férias; confira as datas

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciou a suspensão temporária do Passe Livre Estudantil durante o período de férias escolares para estudantes de escolas públicas, privadas e universitários de instituições privadas. A medida passa a valer a partir do dia 26 de dezembro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Conforme o calendário divulgado, o benefício será retomado em duas etapas: no dia 20 de janeiro, voltará a valer para estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, e no dia 3 de fevereiro, será retomado para universitários de instituições privadas.

A Etufor informou que, excepcionalmente, o Passe Livre não será suspenso para os estudantes das universidades públicas. A decisão foi tomada devido às alterações no calendário acadêmico causadas pelo período de greve em 2024.

O funcionamento do Passe Livre Estudantil é definido após consulta aos órgãos competentes, incluindo instituições municipais, estaduais, federais e privadas, que informam seus respectivos calendários escolares. A suspensão temporária busca adequar o benefício ao período de recesso acadêmico, garantindo o atendimento a todos os estudantes durante o ano letivo.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Passe Livre Estudantil

O Passe Livre Estudantil foi criado em 2023 como uma política pública que oferece duas passagens diárias gratuitas aos estudantes regularmente matriculados. O benefício é acessado mediante o uso da carteira estudantil emitida pela Etufor e é válido apenas durante o período letivo. Atualmente, cerca de 283 mil estudantes utilizam o Passe Livre em Fortaleza, garantindo o acesso gratuito ao transporte público e promovendo a mobilidade estudantil.

Leia também |Fortaleza amplia vacinação contra Covid-19 para crianças menores de 5 anos; confira os postos de vacinação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile