Um adolescente de 16 anos desapareceu na madrugada entre segunda-feira (16) e terça-feira (17) na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará. Henrique Marquez de Jesus, natural de Santos, em São Paulo, estava de férias com o pai no famoso destino turístico e não foi mais visto após voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados. A família acredita que ele foi sequestrado por criminosos, enquanto a Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o caso como desaparecimento.
De acordo com Danilo Martins de Jesus, pai do adolescente, Henrique estava em Jericoacoara há uma semana e os dois planejavam retornar para Santos no dia seguinte ao desaparecimento. Na noite da segunda-feira, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar. Entretanto, ao retornar ao hotel horas depois, Danilo não encontrou o filho e iniciou buscas pela cidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na manhã da terça-feira, Danilo conseguiu acessar imagens de uma câmera de segurança em um estabelecimento local, que mostram Henrique sendo rendido e arrastado por, pelo menos, sete pessoas durante a madrugada. Desde então, não houve mais notícias sobre o paradeiro do adolescente. “Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa, a gente nunca tinha viajado junto”, lamentou o pai.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, unidade da Polícia Civil responsável pelas investigações do caso. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para auxiliar nas buscas. Segundo a SSPDS, imagens de câmeras de segurança são analisadas para ajudar a elucidar o desaparecimento.
Leia também | Polícia descobre mansão de traficante cearense no Rio de Janeiro com piscina e poster de série
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<