Ícone do site Portal GCMAIS

Em operação contra tráfico de drogas, quatro integrantes de grupos criminosos são presos no Ceará

Em operação contra tráfico de drogas, quatro integrantes de grupos criminosos são presos no Ceará

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, nesta quarta-feira (18), uma suboperação vinculada à “Operação Muralha”, que culminou em quatro integrantes de grupos criminosos no Ceará sendo presos. A ação ocorreu no município de São Benedito e teve como alvos indivíduos de 23 a 31 anos, investigados por tráfico de drogas e por integrarem grupos criminosos. Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e uma autuação em flagrante.

Entre os capturados, um homem de 23 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele foi localizado na localidade de Sítio do Meio, zona rural de São Benedito.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Outro suspeito, de 24 anos, foi preso preventivamente pelo crime de tráfico de drogas. Já um homem de 28 anos foi encontrado no Sítio Estivas, também na zona rural, e teve um mandado de prisão preventiva cumprido por envolvimento com o tráfico. O quarto alvo, de 31 anos, investigado por crimes relacionados ao tráfico de drogas, foi localizado na região de Inhuçu.

Os quatro indivíduos foram conduzidos à Delegacia Municipal de São Benedito, onde os mandados judiciais e a autuação em flagrante foram formalizados. Todos os suspeitos estão agora à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

A “Operação Muralha” é uma iniciativa contínua da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que atuam na região. Segundo as autoridades, a ação reforça o compromisso com a segurança da população e a repressão a atividades ilícitas no interior do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88)3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Turista adolescente desaparecido em Jericoacoara é encontrado morto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile