Na manhã dessa terça-feira (17), uma idosa de 76 anos foi presa em flagrante por tentativa de estelionato no município de Quixeramobim, no Ceará. Além dela, uma mulher de 45 anos também foi capturada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As duas são suspeitas de tentar obter empréstimos em nome de terceiros utilizando documentos falsificados em uma agência bancária no Centro da cidade.
A ação foi deflagrada após a Polícia Civil receber informações sobre irregularidades na documentação apresentada pela dupla. Ao se deslocarem à agência bancária, os policiais confirmaram as inconsistências nos documentos. As investigações apontaram que as suspeitas já haviam praticado golpes semelhantes em outras cidades da região, como Várzea Alegre, Icó, Acopiara e Tauá.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Polícia Civil, a mulher de 76 anos não possuía antecedentes criminais, enquanto a outra suspeita, de 45 anos, já tinha registros por receptação. Ambas foram encaminhadas à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foram autuadas em flagrante por tentativa de estelionato.
As autoridades continuam as investigações para apurar se as suspeitas estão envolvidas em outros crimes na região. Segundo a Polícia Civil, ações como esta reforçam o combate ao uso de documentos falsos e golpes financeiros no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 99920-6800, da Delegacia Municipal de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Turista adolescente desaparecido em Jericoacoara é encontrado morto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<