Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito de envolvimento na morte de soldado em Itapipoca é preso com 52 kg de drogas

Suspeito de envolvimento na morte de soldado em Itapipoca é preso com 52 kg de drogas

Foto: Divulgação/SSPDS

Com diligências ininterruptas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na terça-feira (17), um homem suspeito de envolvimento na morte do soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, em Itapipoca. O crime ocorreu no mesmo dia, e a captura também foi realizada em Itapipoca. Durante a ação, as forças de segurança também apreenderam quatro armas de fogo, munições e mais de 52 quilos de drogas.

A ofensiva contou com o apoio de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS). O suspeito foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e autuado pela PCCE pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Durante a ação policial, outros três suspeitos foram mortos em confronto com os policiais. Entre eles, estavam:

Os materiais apreendidos durante a operação incluem:

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

As buscas contam com a participação de diversas equipes da PMCE, incluindo o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Força Tática. Pela PCCE, participam os Núcleos Operacionais (NOs) da região, com suporte da Ciopaer.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) manifestou pesar pela morte do soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto, reconhecendo seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense. O soldado, que ingressou na corporação em dezembro de 2017, estava lotado no CPRaio de Amontada.

Durante a manhã desta terça-feira, o corpo do policial foi sepultado em Itapipoca, com honras militares. O ato contou com a presença do secretário da SSPDS, Roberto Sá, e do coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Metrofor oferece gratuidade para pessoas com HIV e disponibiliza autotestes na estação Benfica

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile