O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um novo exame de tomografia, na manhã desta quinta-feira, 19, para avaliar a situação da cabeça após as duas cirurgias realizadas na última semana. O retorno do presidente a Brasília dependerá do resultado do exame.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Uma reunião ministerial está marcada para essa sexta-feira, 20, e a presença de Lula é aguardada. Após os procedimentos realizados no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, o presidente seguiu em cuidados médicos em sua casa no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.
Queda no banheiro e dor de cabeça
Lula foi internado na noite de 9 de dezembro, após apresentar fortes dores de cabeça, inicialmente acreditando estar com sintomas de gripe. Durante exames realizados em Brasília, foi identificada uma hemorragia intracraniana de aproximadamente três centímetros. O presidente foi transferido imediatamente para São Paulo para tratamento. O novo exame de tomografia que Lula realizará nesta quinta-feira (19) já estava programado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Embora tenha batido a nuca na queda, o hematoma foi localizado nas regiões do lobo frontal e do lobo parietal do cérebro, áreas distantes da lesão inicial. Segundo os médicos, o sangramento ocorreu devido ao “chacoalhão” do cérebro durante o impacto, e não no ponto exato da batida.
Com informações de Estadão Conteúdo
Leia também |Metrofor oferece gratuidade para pessoas com HIV e disponibiliza autotestes na estação Benfica
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<