INVESTIGAÇÃO

Ossada despachada como “boneca” no Aeroporto de Fortaleza era de criança que morreu há três anos

As autoridades estão investigando como os ossos passaram pelo aeroporto do Rio de Janeiro sem identificação

Compartilhe:
19 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

A ossada despachada sob a identificação falsa de “boneca”, no Aeroporto de Fortaleza, é de uma criança que morreu há três anos, no estado do Rio de Janeiro. O material foi identificado a partir de uma vistoria com cães realizada pela Receita Federal, na capital cearense. A criança tinha seis anos de idade, quando morreu.

Ossada despachada como “boneca” no Aeroporto de Fortaleza era de criança que morreu há três anos
Foto: Reprodução

No momento em que os ossos foram detectados pela Receita, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) se dirigiram até o local, onde foi realizada uma perícia. Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, para análise. Até o momento, não se sabe o que causou a morte da criança.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

As autoridades estão agora investigando as circunstâncias em que os restos mortais foram enviados e como conseguiram passar pelo aeroporto do Rio de Janeiro, sem serem detectados. A encomenda tinha como destino o interior do Ceará.

Secretaria de Segurança

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para a ocorrência no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. A ossada, despachada de forma ilícita, foi encontrada pela Receita Federal em um voo com origem no Rio de Janeiro. Em razão da situação, o material foi encaminhada à Pefoce. Um procedimento por crime contra a fé pública foi instaurado pela PCCE.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Correios

Os Correios também se pronunciaram sobre o caso, informando que imediatamente acionaram as autoridades de fiscalização e segurança (Receita Federal, Polícia Civil e Polícia Federal), após a detenção, por meio do sistema de segurança, de uma encomenda com conteúdo suspeito, com características de cabeça humana. A estatal pontua ainda que segue colaborando e prestando todas as informações necessárias para as investigações. “Por se tratar de tema relacionado à segurança, assim como outras empresas, não fornecem detalhes da apuração”, detalha ainda.

Leia também | Preso suspeito de matar policial militar em confronto durante operação em Itapipoca/CE

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.