INVESTIGAÇÕES

Polícia prende dois suspeitos de assassinar policial durante assalto em Fortaleza

As prisões foram realizadas no bairro Genibaú

Compartilhe:
19 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar Félix Batista de Almeida Neto, de 35 anos, foram presos nesta quinta-feira (19) em Fortaleza. O crime aconteceu em janeiro deste ano no bairro Demócrito Rocha, quando Félix, que estava de folga, foi morto durante uma tentativa de assalto.

Polícia prende dois suspeitos de assassinar policial durante assalto em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

As prisões foram realizadas no bairro Genibaú, na capital cearense, após a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitar e cumprir mandados contra os investigados, ambos de 19 anos. Um dos suspeitos já possui histórico de envolvimento em atos infracionais, incluindo direção perigosa, quando era adolescente.

O militar, que era lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), foi surpreendido pelos criminosos em janeiro enquanto estava no bairro Demócrito Rocha. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, as autoridades apreenderam uma pistola falsa, utilizada pelos suspeitos na abordagem. O caso gerou grande repercussão e foi tratado como prioridade pelo DHPP, que investiga crimes contra servidores da segurança pública no Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Félix Batista entrou na Polícia Militar do Ceará (PMCE) em junho de 2018 e trabalhava no município de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Sua morte foi lamentada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que prestou solidariedade à família e aos colegas de corporação.

Investigações e prisões

Após meses de investigação, as autoridades conseguiram identificar os dois suspeitos do crime. Eles foram localizados e presos em pontos diferentes do bairro Genibaú. A polícia ainda apura o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa e busca esclarecer as circunstâncias do assalto que resultou na morte do policial.

A SSPDS destacou o empenho das equipes do DHPP e da Polícia Militar na elucidação do caso, reforçando o compromisso em combater crimes contra agentes de segurança pública.

Leia também | Motociclista morre atingido por ônibus escolar ao atravessar a BR-187, em Ubajara (CE)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.