A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sua condenação por roubo no estado do Piauí
Influenciador digital é preso em Fortaleza por envolvimento em “Jogo do Tigrinho” e condenação por roubo no Piauí
O influenciador digital Diogo Macedo Basílio, de 28 anos, conhecido nas redes sociais como Diogo Xenon, foi preso pelos agentes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) no último domingo (15) em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sua condenação por roubo no estado do Piauí. Diogo foi sentenciado a 12 anos de prisão pelo assalto a uma clínica em Teresina, ocorrido em 2016.

Em outubro deste ano, Diogo Xenon já havia sido preso em Teresina durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo, que investiga influenciadores digitais por envolvimento em jogos de azar ilegais na internet, como o “Jogo do Tigrinho”. Na mesma ocasião, sua namorada, a também influenciadora Letícia Ellen, foi detida. Ambos foram liberados posteriormente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Diogo, que possui mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, estava sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) para cumprir sua pena. A localização e prisão do influenciador foram realizadas pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, em colaboração com o 3° Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“O alvo era procurado pela Polícia Civil do Estado do Piauí e foi localizado no Ceará pelo Departamento de Inteligência. Em posse das informações, os policiais civis do 3° DHPP chegaram até o alvo, que estava em um estabelecimento comercial, e o prenderam”, informou a PCCE em nota.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em resposta à prisão, o advogado de Diogo Xenon, Dellano Sousa, afirmou em nota divulgada nas redes sociais que todas as medidas legais foram tomadas. “Incluindo a interposição de uma revisão criminal”, declarou a defesa.
A prisão de Diogo Macedo não foi um caso isolado. Ainda em dezembro, as forças de segurança de Fortaleza capturaram um casal na região da Beira Mar. Scarlett e Eric, também influenciadores digitais, são investigados por envolvimento no mesmo esquema. Scarlett, que estava em prisão domiciliar, teria descumprido medidas judiciais, o que resultou em sua transferência para uma delegacia de Polícia Civil.
Leia também |Fortaleza tem 21 pontos próprios para banho neste final de semana, segundo Semace
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Funcionários impedem furto de bicicleta após flagrarem ação por câmeras de segurança

Polícia frustra plano de ataque e apreende explosivos em apartamento no Pici

Concurso da Polícia Federal: veja quem pode solicitar isenção da taxa e como fazer o pedido até 5 de maio
