Um homem identificado como Francisco William do Nascimento, de aproximadamente 35 anos, foi brutalmente assassinado em Fortaleza, nas mãos de moradores, tendo sido vítima de linchamento após tentar matar um rival dele no mundo do crime. O caso ocorreu na comunidade Pirineus, localizada às margens da Avenida Godofredo Maciel, no bairro Mondubim.
Conforme informações preliminares, o homem, que já tinha antecedentes criminais por homicídio, foi até a comunidade em questão e chegou a avistar o alvo, disparando contra o homem, identificado apenas como Augusto. Ele foi socorrido por meios próprios para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Prefeito José Walter, na capital cearense. Já o atirador foi interceptado por moradores da região, que o cercaram e passaram a agredi-lo com pauladas e pedradas, até o homem morrer.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A polícia investiga as circunstâncias que levaram à tentativa de homicídio e a motivação por trás do ataque. A arma utilizada no ataque contra Augusto ainda não foi identificada. As forças de segurança apuram ainda se havia outra pessoa com William no momento do crime.
As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Turista adolescente raptado por grupo de jovens em Jericoacoara foi morto por asfixia, diz mãe