Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeitos de matar turista adolescente em Jericoacoara são identificados pela polícia no Ceará

Turista encontrado morto em Jericoacoara fazia gesto de facção do Ceará sem saber

Foto: Reprodução

Os suspeitos de matar o adolescente Henrique Marquez de Jesus, 16, que passeava como turista em Jericoacoara, foram identificados, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelas forças de segurança do Ceará, nesta sexta-feira (20). A pasta não informou a identidade dos suspeitos.

O adolescente foi encontrado morto após o desaparecimento. O pai do adolescente, Danilo Martins de Jesus, conta que o rapaz estava em Jericoacoara há uma semana e os dois planejavam retornar para Santos no dia seguinte ao desaparecimento. A família agora busca ajuda financeira para custear o traslado do corpo ao litoral de São Paulo, onde o rapaz morava.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Ele foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara, na tarde da quarta-feira (18). O adolescente estava desaparecido desde a madrugada entre segunda-feira (16) e terça-feira (17). A vítima estava de férias com o pai no destino turístico e não foi mais visto, após voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados. Na noite da segunda-feira, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar. Entretanto, ao retornar ao hotel horas depois, Danilo não encontrou o filho e iniciou buscas pela cidade.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará seguem em diligências ininterruptas para localizar os suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente, de 16 anos, natural de São Paulo. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, que realiza diligências e oitivas com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), além de equipes da Delegacia Regional de Acaraú e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A SSPDS ressalta que a Polícia Civil já identificou os suspeitos envolvidos no crime e segue com os trabalhos policiais para localizá-los e capturá-los. Imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais na região. O corpo da vítima foi localizado na última terça-feira (17), no município de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também atua no caso. A SSPDS ressalta que todos os esforços das Polícias Civil e Militar estão sendo empregados para elucidar o caso.

Publicidade

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações ainda podem ser repassadas para o (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Asfixia

Segundo a mãe da vítima, Amanda Aparecida Marques, o filho Henrique foi asfixiado e jogado na lagoa, onde o corpo foi encontrado com marcas que podem ser lesões ou mordidas de peixes. A informação foi repassada em entrevista à Record.

“Ele foi asfixiado e jogado em uma lagoa. A gente recebeu um vídeo em que dá pra ver os furos, mas não sabemos se foram lesões ou mordidas de peixes na água”, lamentou Amanda. A mãe acredita que o crime foi motivado por um gesto feito por Henrique em fotos publicadas nas redes sociais. O gesto, associado a uma facção criminosa local no Ceará, teria desencadeado o ataque, ainda que o garoto não soubesse o significado do símbolo. “A gente acredita que foi isso mesmo: vingança pela simbologia do gesto”.

Leia também | Turista encontrado morto em Jericoacoara fazia gesto de facção do Ceará sem saber

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile