Os suspeitos da execução haviam sido identificados pelas forças de segurança na última sexta-feira (20)
Homem suspeito de matar turista adolescente em Jericoacoara é preso pelas forças de segurança
Um homem foi preso suspeito de participação na morte do adolescente Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, que foi morto durante o período em que passeava como turista em Jericoacoara, no litoral do Ceará. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas, na manhã desta segunda-feira (23). Mais detalhes devem ser repassados sobre a captura ainda na manhã desta segunda.

O adolescente foi encontrado morto após ter desaparecido. O pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, conta que o rapaz estava em Jericoacoara há uma semana e os dois planejavam retornar para Santos no dia seguinte ao desaparecimento. Ele foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, na tarde da última quarta-feira (18).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O adolescente estava desaparecido desde a madrugada entre segunda-feira (16) e terça-feira (17). A vítima estava de férias com o pai no destino turístico e não foi mais visto, após voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados. Na noite da segunda-feira, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar. Entretanto, ao retornar ao hotel horas depois, Danilo não encontrou o filho e iniciou buscas pela cidade.
Os suspeitos da execução haviam sido identificados pelas forças de segurança na última sexta-feira (20). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não chegou a informar a identidade dos suspeitos, que seguem sendo buscados pelas forças policiais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações ainda podem ser repassadas para o (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Asfixia
Segundo a mãe da vítima, Amanda Aparecida Marques, o filho Henrique foi asfixiado e jogado na lagoa, onde o corpo foi encontrado com marcas que podem ser lesões ou mordidas de peixes. A informação foi repassada em entrevista à Record.
“Ele foi asfixiado e jogado em uma lagoa. A gente recebeu um vídeo em que dá pra ver os furos, mas não sabemos se foram lesões ou mordidas de peixes na água”, lamentou Amanda. A mãe acredita que o crime foi motivado por um gesto feito por Henrique em fotos publicadas nas redes sociais. O gesto, associado a uma facção criminosa local no Ceará, teria desencadeado o ataque, ainda que o garoto não soubesse o significado do símbolo. “A gente acredita que foi isso mesmo: vingança pela simbologia do gesto”.
Leia também | Turista encontrado morto em Jericoacoara fazia gesto de facção do Ceará sem saber

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

PDT do Ceará define estratégia para 2026 em reunião com Carlos Lupi

Centros Cearenses de Idiomas abrem matrículas para alunos novatos

Motocicleta clonada é recuperada pela Polícia Militar após perseguição em Fortaleza
