Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia identifica suspeitos e prende dois envolvidos na morte do turista adolescente em Jericoacoara

Polícia identifica suspeitos e prende dois envolvidos na morte do turista adolescente em Jericoacoara

Foto: Reprodução/Instagram

Dois suspeitos de envolvimento na morte do turista adolescente Henrique Marquez de Jesus, 16, em Jericoacoara, foram presos na manhã desta segunda-feira (23), segundo informações da Polícia Civil do Ceará (PCCE). A operação, que foi deflagrada, resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos no bairro Barroso, em Fortaleza e no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra um homem de 36 anos que se encontrava recolhido em uma unidade prisional no estado do Maranhão. Além disso, o Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJ-Norte), o delegado Marcus Aurélio, confirmou, em entrevista ao Cidade 190, que os outros envolvidos no assassinato foram identificados.

Equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJ-Norte), do Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) realizaram a apreensão do adolescente. O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Ele já possui histórico de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e receptação.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Simultaneamente, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra um homem de 36 anos que se encontrava recolhido em uma unidade prisional no estado do Maranhão. Apontado como mandante do crime, o homem é considerado o chefe de um grupo criminoso de origem carioca atuante em Jericoacoara. O mandado foi executado por equipes da PCCE e da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA). O suspeito possui uma extensa ficha criminal que inclui tráfico de drogas, homicídio doloso, crimes contra a administração pública e integração a grupo criminoso. Ele permanece à disposição da Justiça.

As investigações apontam que tanto o adolescente apreendido quanto o homem preso integram o mesmo grupo criminoso, sendo o adolescente responsável por execuções ordenadas pelo mandante. A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso e conta com a colaboração da população para avançar nas investigações.

Publicidade

Dois suspeitos de envolvimento na morte do turista em Jericoacoara são presos pela Polícia Civil

O adolescente foi encontrado morto após ter desaparecido. O pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, conta que o rapaz estava em Jericoacoara há uma semana e os dois planejavam retornar para Santos no dia seguinte ao desaparecimento. Ele foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, na tarde da última quarta-feira (18). O adolescente estava desaparecido desde a madrugada entre segunda-feira (16) e terça-feira (17). A vítima estava de férias com o pai no destino turístico e não foi mais visto, após voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados. Na noite da segunda-feira, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar. Entretanto, ao retornar ao hotel horas depois, Danilo não encontrou o filho e iniciou buscas pela cidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os suspeitos da execução haviam sido identificados pelas forças de segurança na última sexta-feira (20). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não chegou a informar a identidade dos suspeitos, que seguem sendo buscados pelas forças policiais.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações ainda podem ser repassadas para o (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Turista encontrado morto em Jericoacoara fazia gesto de facção do Ceará sem saber

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile