Um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento na morte do policial militar Antônio Almir Pereira Mota Filho, foi preso pelas forças de segurança no município de Boa Viagem, no interior do Ceará, na tarde desta segunda-feira (23). Ele foi preso em flagrante em posse de uma arma de fogo e munições.
O PM foi baleado no rosto no último dia 5 de dezembro, no mesmo município. O incidente ocorreu enquanto o agente patrulhava o bairro Vila Holanda. Durante a ronda, o agente e a equipe que atuava junto com ele foram surpreendidos por dois homens armados, em uma motocicleta, que abriram fogo contra os policiais. Almir foi atingido e rapidamente socorrido. Ele foi transferido para Fortaleza, para receber atendimento emergencial, e ficou internado até a confirmação da morte, no dia 9 de dezembro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A captura foi tocada em uma ação conjunta, realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com a localização do alvo e após trocas de informações entre policiais civis e militares, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE capturaram o indivíduo na localidade de Várzea do Canto, em Boa Viagem. Com ele, foram apreendidas uma pistola de 9mm, 93 munições de 9mm e um carregador alongador.
O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Além disso, o suspeito foi indiciado por ser partícipe na morte do PM. Ainda conforme os levantamentos policiais, o alvo é suspeito de integrar um grupo criminoso de origem carioca com atuação na região.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Polícia Civil cearense segue com as investigações, de modo a localizar e prender outros envolvidos no crime.
Antônio Almir Pereira Mota Filho tinha 29 anos de idade e entrou na corporação em 2022. Ele era filho do ex-vereador Almir Mota.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem, que também é o WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Morre policial militar que foi baleado na cabeça durante perseguição em Boa Viagem/CE