Ícone do site Portal GCMAIS

Avião com 62 passageiros, fabricado pela Embraer, cai no Cazaquistão

Avião com 62 passageiros, fabricado pela Embraer, cai no Cazaquistão

Azamat Sarsenbayev/Reuters

Um avião com 62 passageiros e cinco tripulantes caiu nesta quarta-feira (25) próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. O avião foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). A queda da aeronave foi registrada em vídeo.

De acordo com a Associated Press (AP), das 67 pessoas na aeronave, 28 sobreviveram, sendo que 22 feridos foram hospitalizados. Segundo a agência, mais de 30 pessoas morreram. Os números estão sendo atualizados conforme o trabalho de resgate avança.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Vídeo mostra queda de avião com 62 passageiros

Um vídeo do acidente mostra o avião pegando fogo ao atingir o solo e, em seguida, uma espessa fumaça preta subindo. Passageiros ensanguentados e machucados podiam ser vistos cambaleando em um pedaço da fuselagem que permaneceu intacto.

A Azerbaijan Airlines confirmou que o avião Embraer 190, com o número de voo J2-8243, voava de Baku para Grozny, na Chechênia, Rússia, mas foi forçado a fazer um pouso de emergência a três quilômetros de Aktau, cidade que fica na margem oposta do Mar Cáspio em relação ao Azerbaijão e à Rússia.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sobreviventes

O ministério de emergências do Cazaquistão disse em comunicado que bombeiros apagaram o incêndio e que os sobreviventes, incluindo duas crianças, foram socorridos para um hospital próximo. Os corpos dos mortos eram resgatados.

Um órgão de aviação da Rússia informou, em comunicado, que informações preliminares apontam que o piloto decidiu fazer um pouso de emergência após uma colisão com um pássaro.

As autoridades do Cazaquistão informaram que uma comissão governamental foi criada para investigar o ocorrido, e que seus membros foram designados para voar até o local e garantir que as famílias das vítimas e dos feridos recebam apoio. O Cazaquistão afirmou que cooperaria com o Azerbaijão na investigação.

 

Leia também | Turista adolescente morto em Jericoacoara é enterrado em São Paulo nesta terça-feira (24)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile