A tarde desta quarta-feira (25) foi marcada por mais um homicídio em Fortaleza, desta vez na rua Astrogildo Fontoura, no bairro Barra do Ceará. Uma família, que estava reunida na calçada de casa para uma confraternização natalina, foi surpreendida por homens armados que chegaram ao local em um veículo e abriram fogo. A principal vítima foi um homem conhecido como “Negão”, que chegou a tentar escapar correndo para dentro de casa, mas foi atingido por múltiplos disparos e morreu no local. Durante o tiroteio, a esposa da vítima foi atingida no braço e duas crianças, de 4 e 10 anos, também foram baleadas uma de raspão na perna e outra na região do pescoço.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A mãe e as duas crianças foram socorridas para uma unidade de saúde e não correm risco de vida. Segundo informações preliminares da polícia, o crime apresenta características de tentativa de chacina ou execução. O curioso é que a principal vítima não possuía antecedentes criminais ou ligação com grupos criminosos, o que levanta questionamentos sobre a motivação e as circunstâncias do ataque.
A polícia segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer os motivos do crime.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS foram acionadas e estão em diligências acerca de um homicídio ocorrido na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. De acordo com as primeiras informações colhidas pelas equipes policiais, a vítima fatal, ainda não identificada formalmente, foi atingida por disparos de arma de fogo em uma residência no bairro, onde foi a óbito. Outras três pessoas, também, teriam sido lesionadas pelos disparos e socorridas para unidades hospitalares da região. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. No momento, a ocorrência está em andamento. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.
Leia também | Dois adolescentes são apreendidos com drogas em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<