O episódio recente ocorreu na tarde de segunda-feira (23), quando quatro mulheres e uma criança de 10 anos, todas da mesma família, consumiram o alimento durante um café da tarde
Polícia do RS investiga morte de ex-marido de mulher que fez bolo que matou três pessoas
A Polícia Civil de Torres, no Rio Grande do Sul, abriu uma nova frente de investigação no caso envolvendo o consumo de um bolo que resultou na morte de três pessoas e na internação de duas na terça-feira (24). A morte do ex-marido da mulher responsável por preparar o bolo, registrada em setembro deste ano como decorrente de intoxicação alimentar, será reavaliada. O delegado titular, Marcos Veloso, confirmou que o corpo será exumado para identificar a causa exata do óbito.
O episódio recente ocorreu na tarde de segunda-feira (23), quando quatro mulheres e uma criança de 10 anos, todas da mesma família, consumiram o alimento durante um café da tarde. Três delas não resistiram e foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, e Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo o último boletim médico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, uma mulher segue internada em estado grave, enquanto a criança está na sala vermelha, recebendo cuidados intensivos. Outros três familiares buscaram atendimento médico, e uma dessas pessoas já recebeu alta.
O bolo foi preparado em Arroio do Sal, município vizinho a Torres. Durante a inspeção na residência da mulher que produziu o alimento, foram encontrados vários produtos com validade vencida. Todos os itens consumidos pela família foram apreendidos para análise, e amostras clínicas e toxicológicas das vítimas foram enviadas ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT), em Porto Alegre.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denise Teixeira Gomes, amiga das vítimas, relatou que o bolo fazia parte de uma tradição familiar e que não havia nenhum desentendimento entre os parentes no momento do consumo. “Era um bolo tradição da família, um bolo de reis, que elas faziam sempre, sempre, sempre”, afirmou em entrevista à RBS TV.
A mulher que preparou o bolo segue hospitalizada, enquanto as autoridades trabalham para esclarecer as causas do ocorrido e investigar possíveis conexões entre o caso atual e a morte do ex-marido, ampliando as suspeitas de envenenamento.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.