O ator e diretor Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos. Ele estava internado desde a última sexta-feira (20) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, lutando contra complicações de um câncer de próstata que havia sido diagnosticado em 2019. A causa da morte do artista foi uma sepse pulmonar. A seguir entenda a causa da morte do ator Ney Latorraca.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A septicemia é uma resposta inflamatória generalizada do corpo a infecção que pode ser causada tanto por vírus, bacteria ou fungo. No caso da sepse pulmonar o quadro tende a ser desencadeado por bactérias do tipo Streptococcus pneumoniae.
A sepse pulmonar geralmente está associada a pneumonia, mas pode surgir em qualquer pessoa com um sistema imunológico comprometido, como pacientes hospitalizados, idosos ou aqueles com doenças crônicas. A infecção inicial pode se espalhar para a corrente sanguínea, levando a uma resposta inflamatória intensa que pode resultar em danos a órgãos e tecidos. Em casos mais graves o quadro pode levar a pessoa a morte.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diagnóstico de câncer
Ney Latorraca foi diagnosticado com câncer de próstata em 2019. Na época o ator realizou um procedimento cirúrgico para retirar a próstata. Contudo, a doença retornou em agosto deste ano no estágio de metástase.
O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens após os 50 anos. Esta doença frequentemente não apresenta sintomas em suas fases iniciais, o que dificulta o diagnóstico precoce. À medida que a doença avança, os sintomas podem incluir:
- Dificuldade para urinar ou jato urinário fraco
- Vontade frequente de urinar, especialmente à noite
- Sangue na urina ou no sêmen
- Dor ao urinar ou durante a ejaculação
- Dores ósseas e perda de peso inexplicada em casos avançados
Leia também | Morre Ney Latorraca, ator de “Vamp” e “TV Pirata”, nesta quinta-feira (26)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<