SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Réveillon 2025 mobiliza 1.100 agentes para reforçar segurança em Fortaleza

O planejamento envolve cerca de 1.100 profissionais, com foco principal no Aterro da Praia de Iracema, onde ocorre a tradicional festa de virada de ano

Compartilhe:
26 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

As Forças de Segurança do Ceará terão atuação ampliada durante a Operação Réveillon 2025, que começa na terça-feira (31) e segue até quinta-feira (02). O planejamento envolve cerca de 1.100 profissionais, com foco principal no Aterro da Praia de Iracema, onde ocorre a tradicional festa de virada de ano. Os detalhes foram apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), na sede da Prefeitura de Fortaleza.

Operação Réveillon 2025 mobiliza 1.100 agentes para reforçar segurança em Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza (arquivo)

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A PMCE mobilizará 970 agentes em patrulhas a pé, de motocicleta, automóveis e policiamento montado. As equipes estarão distribuídas em turnos, cobrindo tanto o Aterro quanto outros pontos estratégicos da região.

A PCCE contará com delegacias de plantão e especializadas, como a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Departamento de Homicídios (DHPP). Também serão disponibilizados ao público uma Delegacia Móvel e a Tenda Lilás, em parceria com a Secretaria das Mulheres (SEM), além de orientações sobre o programa “Meu Celular”.

O CBMCE atuará com viaturas de combate a incêndio, resgate e botes infláveis, posicionados estrategicamente. As equipes atuarão de forma preventiva e estarão prontas para atender ocorrências. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) terá 39 profissionais, incluindo pilotos, mecânicos e tripulantes, com uma aeronave equipada para dar suporte durante o evento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Operação Réveillon 2025 em Fortaleza

A operação contará com o apoio de outras entidades, como Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O plano coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) busca garantir a tranquilidade e segurança dos milhares de espectadores que participarão da celebração de Réveillon na capital cearense.

Leia também |Empresas de ônibus em Fortaleza ofertam 230 viagens extras para o período do Réveillon

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.