O crime ocorreu em um dos períodos de maior movimento turístico da região, que se prepara para as celebrações de Ano Novo
Dois homens são mortos a tiros em via pública de Jericoacoara às vésperas do Réveillon
Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira, (27), em uma via pública da Vila de Jericoacoara, no município de Jijoca, no Ceará às vésperas do Réveillon. O crime ocorreu em um dos períodos de maior movimento turístico da região, que se prepara para as celebrações de Ano Novo.
De acordo com relatos, algumas pessoas procuraram a base policial local após escutarem disparos de arma de fogo próximos à unidade hospitalar da vila. Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram duas vítimas já sem vida. Até o momento, as autoridades não divulgaram as identificações das pessoas mortas.
Este é o segundo caso de homicídio registrado em menos de dez dias na região. No último dia 18, o corpo de um turista paulista de 16 anos foi encontrado na área. O adolescente teria sido assassinado após ser acusado, por integrantes de uma organização criminosa de origem carioca que tem atuação na região, de pertencer a uma facção rival oriunda de São Paulo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os recentes episódios de violência preocupam moradores e turistas de Jericoacoara, destino internacionalmente conhecido por suas belezas naturais.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências relacionadas a um duplo homicídio ocorrido, nesta sexta-feira (27), em Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. As vítimas ainda não foram identificadas formalmente. Durante as diligências, o Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) da PMCE prendeu um homem de 19 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele foi encontrado na zona rural do município com uma pistola .40, munições, uma bolsa e um celular. As buscas seguem ininterruptamente, com a finalidade de capturar os suspeitos. A investigação está a cargo da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, unidade da PCCE responsável pela área. A ocorrência segue em andamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações podem ser repassadas ainda via (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | O que o arsênio faz no corpo humano? Substância é encontrada em sangue de sobrevivente e vítima que comeram bolo em Torres
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.