O Jubileu, considerado especial para a Igreja Católica, é celebrado a cada 25 anos e se estende até 6 de janeiro de 2026
Fortaleza não terá missas na manhã de domingo (29), quando ocorrerá a abertura do Jubileu de 2025
A Arquidiocese de Fortaleza suspendeu a realização de missas que ocorreriam na manhã do próximo domingo (29), ocasião em que ocorrerá a abertura do Jubileu de 2025 – ou abertura local do Ano Jubilar, na capital cearense. Como parte das celebrações, todas as missas do período da manhã de domingo foram realocadas para os períodos da tarde e da noite.

O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, convocou a população a participar da abertura do Jubileu de 2025, no domingo (29). O evento ocorre a partir das 7h30, tendo início no Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Centro, com uma procissão em direção à Catedral de Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Papa Francisco já havia dado início ao Jubileu de 2025 no dia 24 de dezembro, ao abrir a Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O momento, considerado especial para a Igreja Católica, é celebrado a cada 25 anos e se estende até 6 de janeiro de 2026.
Em mensagem divulgada a público, o arcebispo Dom Gregório Paixão destaca que o Jubileu é “uma oportunidade para vivenciar a misericórdia de Deus e conversão pessoal e pastoral”. Ele ainda reforçou o convite aos fiéis, pedindo que “este tempo jubilar seja vívido como um momento de oração e ação contínua, seguindo as orientações do Papa Francisco, em busca de santidade, paz e concórdia”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ver essa foto no Instagram

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Dois filhotes de cachorro presos em fossa de dois metros são resgatados no Ceará

Caminhão do Cidadão leva serviços essenciais a bairros de Fortaleza e cidades do Ceará; veja lista

Reajuste de 7,22% nas tarifas de embarque é autorizado nos terminais rodoviários de Fortaleza; confira novos valores
