O Jubileu, considerado especial para a Igreja Católica, é celebrado a cada 25 anos e se estende até 6 de janeiro de 2026
Fortaleza não terá missas na manhã de domingo (29), quando ocorrerá a abertura do Jubileu de 2025
A Arquidiocese de Fortaleza suspendeu a realização de missas que ocorreriam na manhã do próximo domingo (29), ocasião em que ocorrerá a abertura do Jubileu de 2025 – ou abertura local do Ano Jubilar, na capital cearense. Como parte das celebrações, todas as missas do período da manhã de domingo foram realocadas para os períodos da tarde e da noite.

O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, convocou a população a participar da abertura do Jubileu de 2025, no domingo (29). O evento ocorre a partir das 7h30, tendo início no Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Centro, com uma procissão em direção à Catedral de Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Papa Francisco já havia dado início ao Jubileu de 2025 no dia 24 de dezembro, ao abrir a Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O momento, considerado especial para a Igreja Católica, é celebrado a cada 25 anos e se estende até 6 de janeiro de 2026.
Em mensagem divulgada a público, o arcebispo Dom Gregório Paixão destaca que o Jubileu é “uma oportunidade para vivenciar a misericórdia de Deus e conversão pessoal e pastoral”. Ele ainda reforçou o convite aos fiéis, pedindo que “este tempo jubilar seja vívido como um momento de oração e ação contínua, seguindo as orientações do Papa Francisco, em busca de santidade, paz e concórdia”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ver essa foto no Instagram

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Elmano de Freitas apresenta Polo Automobilístico do Ceará em feira na China

IJCPM amplia cursos de tecnologia em Fortaleza para capacitar jovens no mercado digital

Após apreensão de carros de luxo, Ceará é um dos alvos de operação que combate esquema bilionário de fraudes em aposentadorias
