Os indivíduos foram autuados por furto qualificado, conforme os incisos II e IV do § 4º do artigo 155 do Código Penal
Entregador terceirizado dos Correios e comparsa são presos por furto de encomendas em Fortaleza
Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF) suspeitos de furto de encomendas dos Correios – um dos homens, conforme divulgado é um entregador terceirizado da estatal. A captura, feita em parceria com os Correios, ocorreu nesta sexta-feira (27), em Fortaleza, no bairro Barroso.
A investigação aponta que o funcionário terceirizado era responsável pela entrega de encomendas e usava a posição que tinha para desviar os pacotes recebidos para um depósito clandestino no bairro Barroso, onde realizava uma triagem junto com o segundo suspeito. No local, era feita uma seleção das encomendas e os itens mais valiosos eram subtraídos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Entregador terceirizado dos Correios e comparsa são presos por furto de encomendas em Fortaleza
Ver essa foto no Instagram
Ao receber as encomendas, em vez de seguir para a entrega aos destinatários, o indivíduo desviava para o armazém clandestino, onde os itens eram substituídos por objetos de baixo valor. Em seguida, confirmava a entrega fraudulenta no sistema oficial dos Correios, encobrindo o desvio e causando prejuízo aos destinatários.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A abordagem dos agentes de segurança foi feita logo após o homem receber as encomendas para a rota seguinte. Foram encontradas 21 encomendas desviadas pela dupla e registradas como entregues, no veículo utilizado por eles.
Os indivíduos foram autuados por furto qualificado, conforme os incisos II e IV do § 4º do artigo 155 do Código Penal, que prevê penas mais severas para crimes envolvendo abuso de confiança e emprego de artifícios fraudulentos.
Leia também | Comércio do Centro de Fortaleza terá horários especiais no final de ano
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.