Portal GCMAIS

Corretor de imóveis de Fortaleza (CE) é preso na Bahia por planejar atentado em Brasília

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu neste domingo (29) Lucas Ribeiro Leitão, um corretor de imóveis de Fortaleza (CE), acusado de planejar um atentado em Brasília. Ele foi detido na Bahia, próximo à divisa com Goiás, enquanto pegava carona em um caminhão. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação foi conduzida por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. Lucas, de 30 anos, confessou o plano de ataque, revelando que usaria “táticas militares” para realizar o atentado. No momento da prisão, ele estava com uma faca e admitiu que seu objetivo era “botar fogo” na capital federal.

Nas redes sociais, em uma conta privada no Instagram, Lucas fez publicações ameaçadoras, afirmando que realizaria um “ataque cirúrgico” e que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em “400 vezes”. Ele ainda mencionou uma promessa feita a “uma garota” e a outras pessoas, alegando que sua “missão” só terminaria após sua conclusão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A tentativa de atentado ocorre semanas após outro episódio de terror em Brasília. Em 13 de novembro, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, explodiu-se em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), após soltar fogos de artifício em um carro próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Francisco, conhecido como Tiü França, havia se mudado para o Distrito Federal três meses antes do atentado.

Homem postava stories com as ameaças

Foto: Reprodução

A Polícia Civil continua investigando possíveis conexões de Lucas Ribeiro Leitão e se há outros envolvidos no plano. O caso reacende o alerta sobre a segurança na capital federal e a necessidade de monitoramento de ameaças extremistas.

Denúncias ou informações sobre o caso podem ser enviadas anonimamente para os canais da PCDF.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Avião explode na Coreia do Sul e deixa dezenas de pessoas mortas

Sair da versão mobile