A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou neste domingo (29) uma operação que resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de outros dois envolvidos no homicídio de um vereador e na tentativa de homicídio de uma idosa no município de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará. A ação também apreendeu três armas de fogo e outros itens utilizados no crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Dois suspeitos, um adolescente de 16 anos e um homem de 20, foram localizados em uma residência no bairro Genibaú, em Fortaleza. Ambos aparecem em imagens de segurança cometendo o crime. Ao serem abordados pela PM, eles resistiram e dispararam contra os policiais, que revidaram. Ambos foram baleados, socorridos a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. No local, foram apreendidas duas pistolas.
Outras diligências levaram à prisão de dois homens. Em Russas, um suspeito de 37 anos foi identificado como responsável por conduzir os atiradores para Fortaleza após o crime. Ele foi detido com um veículo e um celular, sendo autuado por favorecimento pessoal na Delegacia Regional de Russas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em Tabuleiro do Norte, outro suspeito, de 19 anos, foi capturado em posse de uma pistola com numeração suprimida, munições e carregadores. Segundo a investigação, a arma teria sido utilizada no crime e estava escondida em um terreno. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O homicídio aconteceu no bairro Centro de Tabuleiro do Norte. Dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram disparos contra o vereador, de 57 anos, que morreu no local, e contra uma idosa de 75 anos, que foi socorrida para uma unidade hospitalar. Equipes da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e coletaram evidências que subsidiarão a investigação.
A Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte segue à frente das investigações, que buscam esclarecer a motivação do crime e identificar outros possíveis envolvidos. A população pode contribuir com informações através do Disque-Denúncia pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. O sigilo é garantido.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Avião explode na Coreia do Sul e deixa dezenas de pessoas mortas