Ícone do site Portal GCMAIS

Governo estuda ampliação do programa “Vai e Vem” para trabalhadores domésticos

Governo estuda ampliação do programa “Vai e Vem” para trabalhadores domésticos

Foto: Reprodução/TV Cidade

O Governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, nesta segunda-feira (30) que o governo está estudando uma possível ampliação do programa “Vai e Vem” para trabalhadores domésticos. A informação foi divulgada durante entrevista ao programa Balanço Geral Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Governo estuda ampliação do programa “Vai e Vem” para trabalhadores domésticos

“Nós estamos discutindo ampliar [o programa] para os trabalhadores domésticos. Estamos fazendo como é o cálculo que a gente faz para garantir [o benefício] para os trabalhadores domésticos.[Por exemplo] a Pessoa que é diarista, que trabalha na Caucaia e vem fazer trabalho em Fortaleza, para a gente poder garantir para essa pessoa também a passagem de graça”, declarou o governador.

Inicialmente voltado apenas para estudantes, o programa foi expandido em setembro de 2024 para atender também trabalhadores desempregados inscritos no programa Bolsa Família. Esses beneficiários têm direito a 10 passagens gratuitas por mês, sendo cinco de ida e cinco de volta, para deslocamentos voltados à procura de emprego, entrega de currículos e participação em entrevistas. O benefício é válido por seis meses, com possibilidade de renovação por mais seis. Atualmente,

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além disso, Elmano também afirmou que deseja ampliar o programa para o interior do estado, nas regiões de Sobral e do Cariri. ” Eu quero poder expandir o “Vai e Vem” para a região metropolitana de Sobral e para a região metropolitana do Cariri, que é importante porque temos cidades universitárias. Muitos jovens que moram na região de Sobral vão estudar em Sobral, a mesma coisa no Juazeiro e no Crato. E eu quero poder fazer com que essa Juventude também pegue essa passagem de graça, sem precisar pagar. Então nós vamos agora tentar expandir para o interior do Ceará”, disse Elmano.


Leia mais | Programa “Meu Celular” já recuperou mais de 5 mil aparelhos roubados no Ceará este ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile