Na noite desta terça-feira (31), o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), divulgou os nomes dos 12 secretários que assumirão as Secretarias Executivas Regionais da capital cearense a partir de 2025. A lista inclui lideranças de diferentes áreas e conta com figuras conhecidas do cenário político e técnico do Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Evandro compartilhou a novidade por meio de suas redes sociais, destacando o compromisso da nova equipe em promover uma gestão inclusiva e focada na justiça social. “Desejo todo o sucesso e bom trabalho a cada um e cada uma na missão de transformar nossa Fortaleza em uma cidade com mais justiça social e oportunidades para todos os nossos irmãos e irmãs”, escreveu.
Confira os nomes dos novos secretários das Regionais:
- Antônio Alves Filho (Conin)
- George Lima
- Edilardo Eufrásio
- Osmar Baquit
- Jovanil Oliveira
- Alexandre Medeiros
- Francisco Ibiapina (Bá)
- Vanessa Lima
- Márcio Martins
- Júlio Costa
- Adams Gomes
Com a nomeação, os secretários terão o desafio de atuar diretamente nas comunidades, promovendo ações descentralizadas e garantindo maior aproximação entre a Prefeitura e os moradores das regiões atendidas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Renúncia e despedida da Alece
Evandro Leitão também oficializou nesta terça-feira sua renúncia ao cargo de deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Em uma carta de despedida publicada nas redes sociais, o petista agradeceu pelos 10 anos de atuação parlamentar e reafirmou o compromisso com o novo desafio como prefeito da capital cearense.
“Apresentei minha carta de renúncia e, com isso, o deputado Fernando Santana, primeiro vice-presidente, assume a Presidência da Alece até o final de janeiro. Encerro o ano e a passagem pela Assembleia Legislativa muito feliz por tudo o que pude viver, aprender e entregar. Obrigado a cada cearense que confiou em mim para representá-los na Casa do Povo e a cada colega, servidor e colaborador por tantas trocas e oportunidades”, escreveu Evandro.
Com a saída de Evandro, Fernando Santana (PT) assume interinamente a presidência da Alece até o final de janeiro. A partir de fevereiro, Santana será o titular da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, e Romeu Aldigueri (PDT), presidente eleito, comandará a Casa no biênio 2025-2026.
Expectativas para a nova gestão
Com a posse marcada para 1º de janeiro, Evandro Leitão promete uma gestão voltada para o combate às desigualdades sociais e o fortalecimento das políticas públicas em Fortaleza. A equipe de secretários regionais terá papel fundamental na implementação desse plano, garantindo que as demandas das comunidades sejam atendidas de forma eficiente e transparente.
A transição marca um momento de renovação para a política cearense, com mudanças significativas tanto na Prefeitura de Fortaleza quanto na Alece, e a expectativa é de que as novas lideranças trabalhem para promover avanços e melhorias em benefício da população.
Leia mais | Programa “Meu Celular” já recuperou mais de 5 mil aparelhos roubados no Ceará este ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<