O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), publicou a carta de renúncia ao mandato de deputado estadual da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O petista também presidia a Casa. A vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar (PSD), já havia renunciado. Procedimento de renúncia é necessário para tomar posse do novo cargo público.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Apresentei minha carta de renúncia nesta terça-feira (31) e, com isso, o deputado Fernando Santana, primeiro vice-presidente, assume a Presidência da Assembleia Legislativa até o final de janeiro. Encerro o ano e a passagem pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a nossa Alece, muito feliz por tudo o que pude viver, aprender e entregar nestes 10 anos dedicados ao Parlamento. Obrigado a cada cearense que confiou em mim para representá-lo na Casa do Povo e a cada colega, servidor e colaborador por tantas trocas e oportunidades. Levo todos e todas no coração para este novo desafio, na Prefeitura de Fortaleza, com energias renovadas para os próximos quatro anos. Obrigado, Ceará. Obrigado, Alece. Um feliz 2025 para todos e todas!”, escreveu o prefeito eleito nas redes sociais.
Com a saída de Evandro, assumirá o 1º vice-presidente da Alece, o deputado estadual Fernando Santana (PT). Em fevereiro, ele seguirá para o comando da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará. Então, o deputado estadual e presidente eleito da Casa, Romeu Aldigueri (PDT), assume o biênio 2025-2026.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Veja como será nova composição da mesa diretora da Assembleia:
- Presidente: Romeu Aldigueri (PDT)
- 1º vice-presidente: Danniel Oliveira (MDB)
- 2º vice-presidente: Larissa Gaspar (PT)
- 1ª secretaria: De Assis Diniz (PT)
- 2ª secretaria: Jeová Mota (PDT)
- 3ª secretaria: Felipe Mota (União Brasil)
- 4ª secretaria: João Jaime (Progressistas)
- Vogal: Luana Régia (Cidadania)
- Vogal: Emília Pessoa (PSDB)
- Vogal: David Durand (Republicanos)
Leia mais | Programa “Meu Celular” já recuperou mais de 5 mil aparelhos roubados no Ceará este ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<