FORTALEZA

Incêndio atinge estrutura do Projeto 4 Varas na Barra do Ceará

Testemunhas relataram que o incêndio foi causado por fogos de artifício que atingiram uma das estruturas do local

Compartilhe:
1 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

Um incêndio atingiu a sede do Projeto 4 Varas, na Barra do Ceará, nos primeiros minutos desta quarta-feira, 1º de janeiro. O local, conhecido por suas instalações inspiradas em ocas indígenas, teve uma das estruturas destruída pelas chamas.

Incêndio atinge estrutura do Projeto 4 Varas na Barra do Ceará
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado às 00h03 para atender à ocorrência. Segundo a corporação, o fogo comprometeu uma estrutura de cobertura no estilo palhoça e queimou parcialmente cadeiras de plástico que estavam no local. Felizmente, não houve registro de vítimas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com relatos compartilhados em redes sociais, o incêndio teria sido provocado por fogos de artifício utilizados nas proximidades. A conta oficial do projeto no Instagram divulgou imagens feitas por moradores e reforçou a suspeita de que os artefatos pirotécnicos foram a causa do incidente.

O CBMCE informou que as equipes conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que o fogo se alastrasse para outras áreas do projeto. Em nota, os bombeiros alertaram sobre os riscos do uso de fogos de artifício, especialmente próximo a materiais inflamáveis, e reforçaram a importância de cuidados redobrados em celebrações festivas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O CBMCE reforça à população a importância de redobrar os cuidados com o manuseio de fogos de artifício, especialmente em áreas com materiais inflamáveis, para evitar acidentes e garantir a segurança de todos”, informou.

O Projeto 4 Varas é reconhecido por promover ações sociais e culturais na região.

Para emergências, o CBMCE está à disposição pelo número 193.

Leia mais | Programa “Meu Celular” já recuperou mais de 5 mil aparelhos roubados no Ceará este ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.