Paulo George Saraiva, agora no comando da Prefeitura, terá a responsabilidade de conduzir os assuntos municipais até que a situação dos eleitos seja resolvida
Prefeito eleito de Choró/CE e vice têm posse suspensa pela Justiça e presidente da Câmara assume
A posse do prefeito eleito de Choró/CE, Bebeto Queiroz (PSB), e do vice-prefeito eleito na mesma chapa, Bruno Jucá Bandeira (PRD), foi suspensa pela Justiça Eleitoral no próprio dia em que assumiriam os cargos. Com isso, o presidente da Câmara Municipal, Paulo George Saraiva, ou “Paulinho” (PSB), assumiu como prefeito interino durante a cerimônia.
Na ocasião, tomavam posse também os vereadores eleitos para a atual legislatura no município. A posse do prefeito e do vice foi interrompida a partir da leitura de uma decisão judicial, uma vez que Bebeto tem um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, que é considerado foragido da polícia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Justiça alega que a medida é necessária para garantir a lisura do processo eleitoral e a integridade da administração pública na cidade. Paulo George Saraiva, agora no comando da prefeitura, terá a responsabilidade de conduzir os assuntos municipais até que a situação dos eleitos seja resolvida.
O presidente da Câmara leu a decisão judicial durante a cerimônia. “Acolho o pedido liminar do Ministério Público Eleitoral e suspendo a posse dos investigados Carlos Alberto Queiroz Pereira e Bruno Jucá Bandeira, candidatos eleitos e diplomados para os cargos de Prefeito e Vice-prefeito Municipal de Choró”, pontuou ele, na ocasião.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Santa Quitéria
Na tarde desta quarta-feira (1º), o prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, foi preso preventivamente antes de sua posse para o segundo mandato. A detenção ocorreu por meio de uma operação que envolveu policiais civis e federais, além de membros da Justiça Eleitoral.
Nas redes sociais, vídeos mostram a Câmara Municipal sendo cercada pelas autoridades, que se reuniram com os vereadores para comunicar oficialmente a prisão do prefeito. Segundo apurado pelo portal AVSQ, a ordem de prisão teria sido emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, com o apoio da Polícia Federal.
Leia mais | De deputado a ex-prefeito: Evandro Leitão anuncia secretariado das Regionais de Fortaleza
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.