BUENOS AIRES

Casal de brasileiros é atropelado na Argentina; homem morre e mulher está em estado grave

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, afirma que acompanha o caso atentamente

Compartilhe:
3 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

Um casal de brasileiros foi atropelado em Buenos Aires, na Argentina, com o homem tendo morrido no local e a mulher tendo sido internada em uma unidade hospitalar, em estado grave. A vítima fatal foi identificada como Fernando Pereira de Amorim Junior, enquanto a esposa é Cleusa Adriana Nunes Pombo.

Casal de brasileiros é atropelado na Argentina; homem morre e mulher está em estado grave
Foto: Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 10h do primeiro dia do ano, em uma área movimentada e turística da cidade. Segundo informações preliminares da polícia, o casal aguardava o semáforo para atravessar a rua, quando o carro subiu na calçada e os atingiu. Fernando não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto Cleusa foi socorrida com diversos traumas, incluindo traumatismo craniano e torácico, fraturas na clavícula e nas costelas, além de hemorragia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Motorista

A motorista que causou o acidente, atriz e empresária Patrícia Scheuer, foi ouvida e liberada pela polícia. Ela alegou ter passado por um episódio de “perda de consciência” antes da colisão. O caso segue sob investigação. Patrícia Sheuer já foi sócia do restaurante Arturito, da chef Paola Carosella, localizado em São Paulo – a parceria se encerrou em 2014.

Relações Exteriores

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, afirmou que acompanha o caso atentamente, em contato com os familiares e as autoridades locais, e presta assistência consular.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais.

Com informações da Agência Brasil

Leia também | GOL amplia conexão entre Fortaleza e Buenos Aires com novo voo semanal

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.