Na tarde desta sexta-feira (3), a Câmara Municipal de Fortaleza realizou a solenidade de posse de cinco vereadores suplentes. O evento ocorreu na Sala da Presidência da Casa Legislativa e foi conduzido pelo presidente do Legislativo, vereador Léo Couto (PSB), recentemente eleito para o biênio 2025-2026.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os suplentes empossados são:
- Renê Pessoa, que substitui o vereador Márcio Martins (União Brasil);
- Luiz Sérgio, que assume a vaga da vereadora Lucimar Vieira Martins, conhecida como Bá (PSB);
- Tony Brito, que ocupa a cadeira do vereador Eudes Bringel (PSD);
- Estrela Barros, que substitui o vereador Apollo Vics (PSD);
- Dr. Vicente, que assume o lugar do vereador Júlio Brizzi (PT).
A troca temporária ocorre em função de licenças solicitadas pelos titulares, permitindo que os suplentes contribuam diretamente para as atividades legislativas e representem os interesses da população de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A solenidade desta sexta-feira aconteceu dias após a eleição de Léo Couto como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, na quarta-feira (1º). Couto assume o cargo pelos próximos dois anos, substituindo Gardel Rolim (PDT), que presidiu a Casa no biênio 2023-2024. A Mesa Diretora também foi renovada, com integrantes de diferentes partidos compondo a liderança do Legislativo municipal.
A nova Mesa Diretora é responsável por coordenar os trabalhos legislativos e administrar a Câmara. Como presidente, Léo Couto terá a missão de liderar as atividades do Legislativo, pautar as discussões e representar o poder municipal.
Na sequência da eleição da Mesa Diretora, os vereadores participaram da posse do novo prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e de sua vice-prefeita, Gabriella Aguiar. A chapa encabeçada por Léo Couto reflete um esforço de articulação política, integrando representantes de oito partidos: PSB, PT, PDT, PP, DC, Avante, PRD e Republicanos.
Com as recentes movimentações no Legislativo e no Executivo, Fortaleza inicia um novo ciclo político que promete intensificar as discussões em torno das demandas da população e fortalecer o diálogo entre os diferentes poderes.
Leia também | Embrapa prorroga inscrições para concurso com 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<