O ano de 2025 chegou com mudanças no poder e nos partidos também. O PDT, de Ciro Gomes, Roberto Cláudio e José Sarto, deve perder força com a saída de deputados da sigla com destino ao PSB, do senador Cid Gomes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Osmar Baquit, hoje ainda no PDT. Baquit assume a secretaria Regional 4 de Fortaleza, na gestão de Evandro Leitão, do PT. Na entrevista coletiva de apresentação, o novo secretário disse que vai, sim, para o PSB.
Leia também | Dois homens são presos em flagrante tentando furtar fios no Centro de Fortaleza
“Vou para o PSB, está definido. A filiação deverá ser no dia 3 de fevereiro. Estou conversando com o senador Cid. O evento deve ocorrer na segunda-feira, acho que eu e outros vamos nos filiar nesta data. Está sendo consultado, mas eu já disse que estava ok para o dia 3”, declarou Osmar Baquit.
A saída de deputados do PDT para o PSB fortalece o grupo governista, já que o partido de Cid Gomes está alinhado com o prefeito Evandro Leitão, inclusive com a indicação do presidente da Câmara Municipal, com Leo Couto sendo eleito sem nenhuma resistência na casa.
“Eu iriei, se estiver realmente confirmado o dia 3, que está pré-agendado, eu irei. Os outros, não posso falar por eles, mas acredito que a grande maioria ou quase todos eles irão”, garantiu Osmar Baquit.
A saída de deputados do PDT deve ser grande. Entre os possíveis nomes estão os de Bruno Pedrosa, Osmar Baquit, Guilherme Bismarck, Guilherme Landim, Helaine Coelho, Salmito Filho, Jeová Mota, Sérgio Aguiar, Lia Freitas, Marcos Sobreira, Oriel Nunes, Antonio Granja e Romeu Aldigueri.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<