Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia apreende armas, peles de animais e aves silvestres em operação na zona rural de Trairi

Polícia apreende armas, peles de animais e aves silvestres em operação na zona rural de Trairi

Foto: Reprodução/PMCE

Uma operação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de armas, peles de animais e aves silvestres na zona rural de Trairi, nessa sexta-feira (3). A ação foi desencadeada após denúncia anônima recebida pela equipe durante uma abordagem em Tururu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a denúncia, o suspeito, residente na Vila Urubu, praticava caça junto aos filhos e mantinha aves em cativeiro. No local, os policiais foram recebidos por um dos filhos do acusado, de 32 anos. Na vistoria, foram encontrados cinco pássaros mantidos em gaiolas, além de armamentos, munições, insumos para caça e peles de animais.

Polícia apreende peles de animais e aves silvestres

Entre os materiais apreendidos estavam quatro apitos do tipo chamariz, uma pele de porco caititu, uma pele de onça-parda, uma pele de jacaré, um pássaro galo-de-campina, um pássaro sabiá-laranjeira, um pássaro graúna, um pássaro coleiro, um pássaro estrela-do-norte, duas espingardas do tipo cartucheira da marca Boito, de calibres .32 e .36, quatro espingardas artesanais, quatro munições de calibre .36, dez munições de calibre .32, cinco recipientes com espoletas, quatro recipientes com pólvora, três recipientes com chumbo.

O filho assumiu a propriedade das aves, mas afirmou que os demais itens pertenciam ao pai, que não foi localizado. A ocorrência foi registrada na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o suspeito foi autuado por crimes ambientais (artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais) e posse irregular de armas de fogo (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento).

Publicidade

A PMCE reforça que denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo número 190.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também| Detento é morto durante serviço de limpeza em avenida; criminosos fugiram

Sair da versão mobile