O presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, garantiu que o vereador Márcio Martins não será expulso do partido, mesmo após ele assumir a secretaria Regional 10, a convite de Evandro Leitão (PT), prefeito de Fortaleza, adversário de Wagner nas eleições municipais de 2024.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo Wagner, trata-se de uma “decisão pessoal, que nada tem a ver com a posição do partido, que segue na oposição”. Márcio Martins justificou sua ida ao governo dizendo que teria a concordância do UB no estado. Sem confirmar, Wagner disse ainda que respeitará a decisão de Martins, descartando qualquer expulsão do parlamentar.
Leia também | Dois homens são presos em flagrante tentando furtar fios no Centro de Fortaleza
“Assim como aconteceu na esfera estadual, vamos respeitar a posição do parlamentar”, disse Wagner. Segundo Martins, “o convite partiu direto do prefeito” para assumir a Regional 10. Ele [Wagner] “foi pacífico, compreendeu, mas em momento nenhum participou de nenhuma articulação”, concluiu o vereador.
Outros quadros do União Brasil já fazem parte da base de apoio ao governo do estado, também nas mãos do PT, como Roberto Pessoa, Felipe Mota, Firmo Camurça e Fernanda Pessoa.
Márcio Martins teria usado este argumento, de que outros nomes já têm aproximação com o PT, o que não seria, para ele, um problema se aceitasse ir para o governo municipal em Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<