Ícone do site Portal GCMAIS

21 obras danificadas durante o 8 de janeiro voltarão a ser expostas no Palácio do Planalto

Brasília: 21 obras voltarão a ser expostas no Palácio do Planalto

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na próxima quarta-feira (8), o Palácio do Planalto receberá um ato simbólico para reintegrar 21 obras de arte ao seu acervo, após terem sido danificadas durante os ataques do 8 de janeiro. O evento, que marca os dois anos dos incidentes que afetaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes do Legislativo e Judiciário.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O quadro As Mulatas do pintor brasileiro Di Cavalcanti que ficava no salão nobre do Palácio do Planalto voltará a ser exposto ao público. Ele sofreu pelo menos sete rasgos durante os episódios de violência de janeiro de 2023. A obra é avaliada em R$ 8 milhões.

Obras danificadas durante o 8 de janeiro voltarão a ser expostas no Palácio do Planalto

Outra peça retornará ao palácio é o relógio do século XVII, presente da corte francesa a Dom João VI, que virou símbolo dos atos antidemocráticos.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao longo da manhã de quarta-feira, também está prevista no Planalto uma cerimônia como autoridade dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Logo após, essas autoridades e o presidente Lula vão descer a rampa do palácio para se encontrarem com representantes de ongs, movimentos sociais e o público para um abraço coletivo em defesa da democracia.

Com informações da Agência Brasil

Leia também | Presidente da Câmara convoca sessão extraordinária para votar fim da Taxa do Lixo em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile