Ícone do site Portal GCMAIS

Reconstituição policial investiga caso de menina baleada em festa de Réveillon em Fortaleza

Reconstituição policial investiga caso de menina baleada em festa de Réveillon em Fortaleza

Foto: Marcelo Moreno; GCC

A Polícia Civil do Ceará e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram, nesta segunda-feira (6), a reconstituição da ocorrência em que uma menina de quatro anos foi baleada durante uma festa de Réveillon em um condomínio de Fortaleza. As autoridades analisam imagens de câmeras internas e externas para esclarecer a dinâmica do crime. Cinco dias após o crime, a estrutura do evento segue montada no condomínio.

A vítima, filha do baterista da banda contratada para a festa, não morava no condomínio e estava no local acompanhando o pai. A criança foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, que ocorreu em meio à celebração da virada de ano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Após o incidente, a menina foi levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde passou por duas cirurgias: a primeira para estancar o sangramento e a segunda para aliviar o inchaço cerebral, removendo um pedaço do crânio. Conforme informações do pai da criança, o projétil ainda está alojado na cabeça, e a vítima permanece na UTI, em estado estável, sob observação.

Além da menina, outra pessoa, uma mulher que estava na varanda de um dos apartamentos, também teria sido baleada no mesmo evento.

Publicidade

Menina de 4 anos baleada em festa de Réveillon em Fortaleza

De acordo com informações preliminares apuradas pela polícia, um homem teria passado de carro em frente ao condomínio e disparado contra a multidão, possivelmente aproveitando o barulho dos fogos de artifício para mascarar os tiros. A hipótese está sendo investigada pelas autoridades.

Leia mais | Menina de 4 anos baleada em festa de Réveillon dentro de condomínio segue internada após duas cirurgias

Sair da versão mobile