O volume de água provocou danos em estruturas de comércios e residências, além de transtornos no tráfego urbano
Chuvas intensas causam alagamentos e transtornos em Juazeiro do Norte nesta terça-feira (7)
As fortes chuvas registradas na madrugada desta terça-feira, (7), causaram alagamentos em diversas regiões de Juazeiro do Norte, no Cariri, município localizado a 527,57 km de Fortaleza. Segundo dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o município registrou um acumulado de 89,5mm nas últimas 24 horas. O volume de água provocou danos em estruturas de comércios e residências, além de transtornos no tráfego urbano.
A água invadiu estacionamentos, lojas, casas e vias urbanas, causando prejuízos e mobilizando equipes de emergência. Um dos casos aconteceu na rua Santa Luzia, onde a situação foi ainda mais crítica, com a queda de um poste devido à intensidade da chuva. Apesar dos danos materiais, não há informações sobre feridos.
Um trecho da rua Possidônio Bem com a avenida Plácido Castelo, no bairro Lagoa Seca, ficou inundado após as chuvas. No mesmo bairro, um carro ficou atolado, no cruzamento das ruas Odete Alencar e Manoel Germano.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Funceme, as chuvas foram causadas pela formação de áreas de instabilidade que afetam tanto a região do Cariri quanto o sul do Sertão Central e Inhamuns. No Centro de Juazeiro do Norte, o pluviômetro registrou 89,5mm, enquanto no bairro São Gonçalo o acumulado chegou a 68mm.
Os alagamentos comprometeram o trânsito em várias vias, obrigando o Departamento de Trânsito e Transportes de Juazeiro do Norte (Demutran) a interditar ruas para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Ações emergenciais estão sendo realizadas para mitigar os impactos e restabelecer a normalidade na cidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população afetada ainda contabiliza os prejuízos, enquanto as autoridades municipais seguem monitorando a situação meteorológica e buscando soluções para evitar novos transtornos.
A redação do GC Mais entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. A matéria será atualizada após a resposta da Prefeitura.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Entregador de água é morto a tiros no local de trabalho e vizinho que o ajudava é baleado na cabeça
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.